menu

21/10/2021 11:59

Com muitas novidades na lista, comissão técnica convoca 23 atletas para o duelo contra o Avaí

- Maikyson Coelho

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Depois do treino realizado na manhã desta quinta-feira, na Toca II, a comissão técnica definiu o grupo de 23 atletas que viajarão à tarde para Florianópolis (SC), onde o Cruzeiro enfrentará o Avaí, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 21h30 de sexta-feira, na Ressacada. 

A lista conta com várias novidades, como os retornos de Ariel Cabral e Ramon, que estavam suspensos diante do Botafogo; Marcinho, que estava com um incômodo no pé direito; Flávio e Norberto, que se recuperam de lesão na coxa direita, e Wellington Nem, que vinha fazendo trabalhos físicos e se ausentou das últimas partidas. Marcelo Moreno também retorna após servir a Seleção da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Já as ausências serão os meio-campistas Adriano e Giovanni, que cumprirão suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Mauricio Copertino comandará o time em Florianópolis

Com a ausência de Vanderlei Luxemburgo, que está suspenso, a equipe celeste será comandada pelo auxiliar técnico Maurício Copertino. O profissional, de 50 anos, possui vasta experiência no futebol, tendo construído uma carreira como atleta entre os anos de 1991 e 2005.

Em 2007, Copertino iniciou sua trajetória como auxiliar técnico, no SC Internacional, de Porto Alegre. Depois passou por outros clubes nacionais e internacionais até chegar, em 2013, às Seleções Sub-20 e Olímpica, onde permaneceu até 2015.

Posteriormente trabalhou em três times na China, além de Vasco e Palmeiras, antes de vir para o Cruzeiro, em 2021, na comissão de Vanderlei Luxemburgo. 

Relacionados - Avaí x Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Lucas França
Laterais: Matheus Pereira e Norberto
Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo
Meio-campistas: Ariel Cabral, Flávio, Lucas Ventura, Marcinho, Marco Antônio e Rômulo
Atacantes: Bruno José, Felipe Augusto, Keké, Marcelo Moreno, Rafael Sóbis, Thiago, Vitor Leque, Zé Eduardo e Wellington Nem