menu

26/02/2021 12:36

Novo reforço, Eduardo Brock destaca responsabilidade em defender o Cruzeiro no centenário e enaltece figura de Felipe Conceição

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o Eduardo Brock foi apresentado oficialmente como jogador da Raposa nesta sexta-feira. O zagueiro é o sétimo jogador anunciado pelo Clube Cinco Estrelas neste ano, se juntando a Alan Ruschel, Bruno José, Felipe Augusto, Matheus Barbosa, Marcinho e Matheus Neris.

Defensor de 29 anos, Eduardo Brock defendeu o Ceará na última temporada e chega ao Cruzeiro com experiência na primeira divisão do futebol nacional e no Campeonato Brasileiro da Série B. O novo atleta estrelado falou sobre os motivos que o levaram a escolher defender o Time Celeste e rasgou elogios ao Clube.

“Só de ter a oportunidade de trabalhar em um gigante como o Cruzeiro, de poder ajudar e fazer história em um ano tão importante para o clube já fez com que o convite se tornasse especial e irrecusável. Venho para crescer como jogador profissional, para aprender mais coisas, para ajudar essa molecada que está no time e, principalmente, ajudar o Cruzeiro em voltar para a elite. Isso tudo é gratificante para qualquer jogador que estará conosco neste ano”, disse.

Eduardo Brock - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pela primeira vez sendo comandado por Felipe Conceição, Brock comentou sobre as características do treinador e elogiou o método de atuação do treinador cruzeirense.

“Desde o momento que cheguei pude presenciar o quanto o Felipe estuda e trabalha a parte cognitiva do jogador, algo que poucos treinadores trabalham. Ele exige muito da parte mental do jogador porque o futebol hoje é bastante complexo. Todo dia absorvemos algo novo de conhecimento e acredito que daqui para frente vamos transformar esse trabalho em resultado”, considerou.

“Está sendo muito gratificante conviver com ele, conhecer como pessoa. É um cara trabalhador, que estuda muito o futebol e tem tudo para fazer um grande trabalho aqui e colocar o Cruzeiro no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol brasileiro”, complementou.

Durante sua apresentação, Eduardo Brock elogiou o que tem sido feito pela diretoria do Cruzeiro e acredita que a Raposa terá um ano promissor.

“Acredito que o Cruzeiro entrou em 2021 com uma mentalidade diferente, de que a Série B não é uma Série A, que é um campeonato de jogos diferentes. Ao conversar com o André Mazzuco [diretor de futebol] e com a direção, vemos a transparência e entendimento de tudo o que está acontecendo. Tudo isso já agrega muito neste início de trabalho porque se cria uma base muito boa, uma base de confiança. Todos nós que estamos aqui sabemos das dificuldades, das qualidades, de tudo o que vai vir de bom e também das cobranças que virão”, citou.

Confira a coletiva de apresentação de Eduardo Brock: