menu

13/01/2021 11:10

Sub-14 e Sub-15 celeste iniciam pré-temporada virtual

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Reprodução

Assim como a equipe juvenil, os garotos do Sub-14 e Sub-15 do Cruzeiro iniciaram nesta semana o período de pré-temporada. Devido a pandemia do Coronavírus, as atividades estão sendo realizadas de maneira remota.

Para começar o ano, as jovens promessas cruzeirenses foram apresentadas para suas comissões técnicas. Foi passado para os atletas os direitos e deveres que serão o norte para o trabalho.

De acordo com Wendel Silva, técnico da equipe Sub-14, é um momento para se conhecer o grupo, mesmo que virtualmente.

“Os treinamentos retornaram de forma remota hoje. Nesse primeiro momento iremos tentar conhecer os atletas e passar para eles um pouco das nossas ideias de trabalho e de jogo, com conteúdos e vídeos alinhados pela comissão. Estamos também alinhados com o setor social do clube (psicologia, serviço social e pedagogia) para passarmos para os atletas a importância da vida extracampo na formação, assim como nosso manual de conduta do clube”, comentou.

Sub-15

Técnico da equipe infantil cinco estrelas, Fabrício Nazaré se diz empolgado com o início dos trabalhos, mesmo a distância. Para ele, é uma boa oportunidade de apresentar suas ideias para o grupo de jogadores.

“Voltamos aos treinamentos após o recesso de fim de ano. Estamos empolgados com o ano que está se iniciando. Vamos começar a pré-temporada com os trabalhos remotos devido a pandemia, teremos atividades físicas, palestras com ex-atletas. Também teremos trabalhos com a nutrição, pedagogia e psicologia. Estamos confiantes que em breve poderemos voltar para os treinos na Toca da Raposa, fazendo no dia a dia o que a gente gosta. Nosso objetivo é ter um ano vitorioso”, falou.

Wendel Silva comanda o Sub-14 estrelado - Foto: Reprodução
Fabrício Nazaré é o técnico do Sub-15 celeste - Foto: Reprodução