menu

21/10/2020 13:32

Sada Cruzeiro encara Montes Claros América Vôlei em mata-mata nesta quinta-feira, 21h30

- Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Campeão de tudo o que já disputou por pelo menos três vezes, o Sada Cruzeiro briga por um troféu que ainda não conhece: o Super Vôlei Banco do Brasil. Inédita, a competição que começa nesta quarta-feira, 21/10, reúne os oito principais clubes do país na Arena Minas, em Belo Horizonte, sem a presença de público. E para o time cruzeirense o torneio começa na quinta, 22, com o duelo contra o Montes Claros América Vôlei às 21h30. Toda a competição será exibida ao vivo pelo SporTV.

O Troféu Super Vôlei surgiu para suprir a ausência do playoff da última edição da Superliga, interrompida por causa da pandemia. E com um elenco bem parecido com aquele que construiu a campanha no Brasileiro, a Raposa conta com duas principais novidades em seu time titular: o oposto Alan e o ponteiro López. Cubano, o atleta de 23 anos celebra a oportunidade de disputar sua primeira competição nacional no Brasil.

“Nós conquistamos o Campeonato Mineiro agora evoluindo jogo a jogo, fomos de menos a mais depois de mais de seis meses sem jogar. Fizemos um bom trabalho de adaptação e preparação da parte física para recuperar todo mundo e estamos crescendo como grupo. Essa é a nossa maior prioridade, melhorar o nosso conjunto. Como todo atleta que inicia uma competição, espero vencer também o Super Vôlei. Vamos ajustando as coisas e crescendo dentro de quadra para chegar à Superliga na melhor condição. É hora de dar o melhor de cada um, particularmente espero conseguir deixar tudo dentro de quadra para sairmos campeões”, comentou o novo dono da camisa 19 do time estrelado.


Na primeira partida do campeonato mata-mata, o Sada Cruzeiro enfrenta um adversário diferente do que esperava. Com a classificação da última Superliga utilizada para o cruzamento olímpico, o Vôlei Um Itapetininga deveria estar do outro lado da quadra nesta quinta-feira. Mas seis atletas do elenco paulista testaram positivo para Covid-19 durante os exames protocolares para o torneio, e a equipe desistiu da disputa. Assim, o clube de Montes Claros foi convidado para assumir a vaga.

Os quatro times vencedores das partidas desta quarta e quinta-feira voltam à quadra na sexta, para disputar as semifinais. A decisão pelo título está marcada para sábado, 24.

Troféu Super Vôlei Banco do Brasil

QUARTAS DE FINAL

21/10 (quarta-feira) – Sesi-SP x Apan Eleva Blu, 19h

21/10 (quarta-feira) – EMS Taubaté Funvic x Pacaembu Ribeirão, 21h30

22/10 (quinta-feira) – Vôlei Renata x Fiat Minas, 19h

22/10 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei, 21h30

Notícias Relacionadas