menu

25/08/2020 11:47

Cruzeiro finaliza a preparação para a partida contra o CRB pela Copa do Brasil

- Cláudio Antonio

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos conquistados, o Cruzeiro terminou, na manhã desta terça-feira, a preparação para a importante partida contra o CRB, que será disputada na tarde de quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela terceira fase do torneio nacional.

O técnico Enderson Moreira comandou um treino tático no Centro de Treinamentos do CSA, mesmo local das atividades realizadas na segunda-feira. O treinador terá à disposição pela primeira vez o atacante Airton, contratado há cinco dias, e que se juntará à delegação na tarde desta terça-feira, na capital alagoana.

Para garantir a classificação à quarta fase da Copa do Brasil de maneira direta, o Cruzeiro precisa vencer a equipe local por três gols de diferença. Se ganhar por dois gols, a vaga seria decidida nas cobranças de pênaltis.

Apesar da vantagem do adversário, o lateral direito Raúl Cáceres demonstra confiança em uma vitória do Cruzeiro pelo placar necessário para seguir em frente na Copa do Brasil.

“Acho que o jogo vai ser difícil, eles têm a vantagem de dois gols, mas estamos preparados para reverter isso. Temos bons jogadores para fazer o possível e conseguir os gols que precisamos. Vai ser difícil, mas não é impossível e eu acredito que a gente vai fazer um bom jogo, ganhar e passar para a próxima fase. O Cruzeiro é o maior ganhador da competição e vamos em busca da classificação”, afirmou.

O atleta paraguaio, que atravessa grande fase, comentou ainda sobre a adaptação ao Cruzeiro e a preparação da equipe cinco estrelas para o confronto com o CRB.

“Graças a Deus a minha adaptação foi muito rápida. Me ajudou que eu já conhecia a cultura do Brasil, o idioma também e acho que estou falando melhor. Acredito que vou seguir evoluindo, melhorando dia a dia, jogo a jogo para poder sempre ajudar o time”, disse ele.

“Tivemos dois dias de preparação para esse jogo em outra cidade, o clima mais quente que Belo Horizonte. Foi importante e é bom para a gente se adaptar e chegar forte na hora do jogo”, concluiu.

Treino do Cruzeiro - 25/08/2020

Notícias Relacionadas