menu

01/10/2018 13:52

Com time alternativo, Cruzeiro é superado pelo Palmeiras no Pacaembu

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Poucos dias depois de duelarem pela semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Palmeiras se reencontraram na manhã deste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no estádio Pacaembu, em São Paulo, terminou com vitória do time da casa por 3 a 1. Mancuello marcou o gol celeste, na primeira etapa, em cobrança de pênalti.

O jogo marcou também o retorno de Fred, que não atuava há cerca de seis meses, desde quando sofreu uma grave lesão no joelho, em partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo

Pensando no jogo de volta contra o Boca Juniors, pela Copa Conmebol Libertadores, na quinta-feira, 4 de outubro, o time celeste entrou em campo com uma formação alternativa.

Logo aos 2 minutos, o ataque cruzeirense assustou a defesa adversária. David fez grande jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou na medida para Raniel. No primeiro poste, o camisa 17 se antecipou à zaga e desviou de cabeça, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda.

Aos 7, Raniel novamente criou boa chance. Após tabela com Bruno Silva, o jovem atacante chutou de primeira, e a bola passou sobre o gol de Fernando Prass.

A resposta do time da casa veio aos 22. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Lima, que chutou de primeira. No meio do caminho, Ariel Cabral desviou e o arremate terminou no canto esquerdo alto de Rafael, que nada pode fazer.

O Cruzeiro buscou o empate sete minutos depois. O árbitro Dewson Freitas marcou pênalti de Gustavo Gómez, que tocou com a mão na bola. Mancuello, com categoria, deslocou Fernando Prass e empatou: 1 a 1.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a partida ficou um pouco mais truncada, mas o time da casa marcou o segundo. Dudu cruzou e Hyoran completou de cabeça, fazendo 2 a 1 para o Palmeiras.

Na volta para a segunda etapa, Mano Menezes promoveu as entradas de Rafael Sóbis, De Arrascaeta e Fred. O camisa 9 não disputava uma partida há seis meses, devido a uma grave lesão no joelho.

A oportunidade mais aguda do tempo complementar foi do Palmeiras, aos 20 minutos, quando o time paulista chegou ao terceiro gol em cobrança de pênalti, feito pelo zagueiro Gustavo Gómez.

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro se mantém na 7ª posição no Campeonato Brasileiro, e agora volta suas atenções para a batalha contra o Boca Juniors, pela Conmebol Libertadores.

PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/09/2018 (domingo)
Local: Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Dewson Freitas (Fifa-PA)
Público: 35.654
Renda: R$ 1.260,130,00
Gols: Lucas Lima, aos 22, Mancuelo, aos 29, e Hyoran, aos 41 minutos do 1º tempo; Gustavo Gómez, aos 20 minutos do 2º tempo
Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Dudu (Willian), Hyoran e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafael Sóbis), Mancuello e David (De Arrascaeta); Raniel (Fred). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Felipe Melo, Lucas Lima, Deyverson, Moisés (Palmeiras); Mancuello, Ezequiel, Marcelo Hermes, Fred, Léo, Manoel (Cruzeiro)

Notícias Relacionadas