menu

24/09/2018 16:49

Contra o câncer, crianças participam de ações do Setembro Dourado no Mineirão

- Lucas Leite

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

A noite de domingo foi marcado por mais um gol de placa do Cruzeiro no âmbito social. Em parceria com o Grupo Oncoclínicas e Axial Medicina Diagnóstica, o Clube mais uma vez deu destaque ao “Setembro Dourado”, iniciativa que tem o intuito de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer infanto-juvenil.

Na partida contra o Santos, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, crianças que lutam contra a doença fizeram um tour pelo Mineirão, palco do jogo nacional, e, ao lado dos jogadores celestes, entraram no gramado do estádio vestindo capas de “super-herói”, como forma de enaltecer a bravura dos pequenos no combate do câncer.

O apoio ao “Setembro Dourado” é parte das iniciativas do projeto “Cruzeiro Solidário”, que também contempla ações importantes como o “Sangue Azul”, de doação de sangue, Adote um Campeão, sobre adoção tardia, e o “Dezembro Laranja”, de conscientização do câncer da pele.

Axial e Grupo Oncoclínicas

As ações realizadas no Gigante da Pampulha contaram com as participações importantes da Axial, que atua há mais de 25 anos no segmento de Medicina Diagnóstica, sendo referência em qualidade e atendimento em Minas Gerais, e o Grupo Oncoclínicas, referência no tratamento de câncer na América Latina, com atuação em oncologia, radioterapia e hematologia.

Notícias Relacionadas