menu

Projetos Incentivados

Setor importante para a obtenção de novos recursos para que o Cruzeiro fique cada vez mais forte, o departamento de Projetos Incentivados realiza medidas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com o intuito de melhorar toda a infraestrutura cinco estrelas, com a utilização de parte da restituição do Imposto de Renda doado pelos apaixonados celestes.

Empresas tributadas no lucro real:

Pessoas jurídicas podem destinar até 1% do imposto devido, que depois é abatido integralmente do valor a ser recolhido. A decisão entre pagar todo o tributo ou destinar parte dele ao esporte é sua, não custa nada.

A lei permite a veiculação, sem restrições, da sua marca ao projeto que recebe a contribuição. Associar uma marca ao esporte é sinônimo de vitórias!

Pessoa física:

O contribuinte poderá investir até 6% do imposto. Encaminharemos o recibo à Receita Federal, que irá abater o valor repassado do Imposto de Renda. Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pelo Ministério do Esporte, uma garantia de investimento em uma iniciativa esportiva de confiança.

Lei de Incentivo ao Esporte:

Em funcionamento desde 2007, a Lei de Incentivo ao Esporte permite que o cidadão brasileiro e empresas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda para financiar projetos em associações esportivas nas áreas educacional, de participação e de rendimento. Saiba mais sobre o projeto no site do Ministério do Esporte.

Destinação dos recursos de Lei de Incentivo ao Esporte:

Todo recurso recebido através de Lei de Incentivo é investido na formação de nossos atletas de categorias de base. Através dos projetos aprovados pelo Ministério do Esporte, é possível realizar aquisições de materiais, equipamentos esportivos e ações que visam aprimorar toda a infraestrutura existente na unidade de base Toca da Raposa I.

Projeto em captação 

O Cruzeiro Esporte Clube possui um projeto aprovado em fase de captação de recursos, sendo o Projeto Inteligência de Jogo na Base.

Torcedor, com o seu apoio muitos jovens poderão ter acesso ao que há de melhor para o nosso desenvolvimento como atletas, e como cidadãos. Faça parte da nossa história e dos nossos títulos, vamos jogar juntos pela base. Cruzeiro, base forte e cidadã.


Saiba como contribuir através do e-mail projetosincentivados@cruzeiro.com.br ou pelo telefone (31) 3349-1508


 





PROJETO ATLETA SAUDÁVEL

Processo: 58.701.002443/2015-11

Data início da execução: 23/04/2018 - Término: 31/12/2020


Objetivo principal:

O objetivo do projeto é proporcionar uma Unidade de Atendimento Nutricional UAN adequada de acordo com os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para produção de refeições sadias e nutritivas, garantindo uma alimentação equilibrada e adequada para nossos atletas.

Com a implantação desta UAN, espera-se que os processos de manipulação dos alimentos ganhem mais higiene, segurança e sincronia. Atendendo a uma série de requisitos capazes de fazer com que a complexa rotina na cozinha seja amenizada, fazendo com que a quantidade de alimentos e de pratos a serem preparados em prazos curtíssimos não seja empecilho para a qualidade das refeições e do atendimento.


PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DE INFRAESTRUTURA, REDES E CFTV

Processo: 58000.008544/2016-75

Data início de execução: 09/03/2017 - Término: 30/09/2018

Status: Prestação de contas final enviada ao Ministério em 27/11/2018.


Objetivo principal:

Redesenhar o ambiente de infraestrutura de rede existente na unidade da categoria de base do Cruzeiro Esporte Clube.


PROJETO NILAPES - NÚCLEO INTEGRADO DE LABORATÓRIOS DO DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO

Processo: 58.701.004101/2010-12

Data início de execução: 12/07/2016 - Término: 31/01/2018

Status: Prestação de contas final enviada ao Ministério em 2018.


Objetivo principal:

Este projeto teve como objetivo implantar na Toca da Raposa I - Categoria de Base um Núcleo Integrado de Laboratórios da Performance Esportiva (NILAPES), que visa otimizar o processo de formação e desenvolvimento dos atletas da iniciação esportiva até o alto rendimento.