Maior plataforma de coworkings da América Latina, startup brasileira ajuda empresas a fazer transição para os modelos de trabalho híbrido e anywhere office
A aceleração digital provocada pela pandemia de Covid-19 fomentou as tendências para o mercado de trabalho em nível mundial, expandindo formatos que tinham crescimento previsto para os próximos anos: o home office, o trabalho híbrido (parte remoto e parte presencial) e anywhere office ou “escritório em qualquer lugar”.
No Brasil, o BeerOrCooffee (www.beerorcoffee.com), maior marketplace de coworkings da América Latina, vem ajudando a transformar o formato de trabalho de grandes empresas e corporações, como Dock, Itaú, Banco Inter, iFood, QuintoAndar, Stellantis, Sodexo, MRV, Mapfre, Creditas e Movile, com soluções customizáveis e econômicas.
Agora, um dos principais clubes de futebol do país, o Cruzeiro também passa a contar com algumas soluções oferecidas pelo BeerOrCoffee. Com a parceria, uma parte de colaboradores do clube poderá usufruir das dependências do 24p7 coNETworking, um coworking do bairro Carmo, em Belo Horizonte, que faz parte da rede de escritórios flexíveis do BeerOrCoffee.
"O espaço de negócios do 24p7 coNETworking foi criado na medida para receber colaboradores de todas empresas. Contamos com andares totalmente modernos, escritórios privados e salas de reunião com alta tecnologia. São mais de 5000 metros quadrados, com ambientes modernos e humanizados", disseram Carlos Cesar de Lima Cunha e Leandro Pimenta, sócios-fundadores do 24p7.
Com a parceria, o Cruzeiro segue tendência global de grandes corporações, acelerada pelo momento atual, que busca flexibilidade e conexão. A mudança de operação para o 24p7 significará ao Clube, logo de início, uma economia de mais de R$ 2 milhões em gastos que o Clube tem hoje com a manutenção do espaço e despesas fixas.
“A implantação do nosso novo escritório representa um importante passo no projeto que visa uma operação mais eficiente e dinâmica, alinhado ao momento atual de adequação da nossa estrutura e preparação para as próximas etapas na trajetória do Cruzeiro Esporte Clube. Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento desse projeto com a BeerOrCoffee e a nossa nova casa no 24p7 coNETworking”, aponta Paulo Fontoura, Diretor-Geral da Associação.
Vale lembrar que muitas empresas têm abraçado os formatos de trabalho mais modernos e flexíveis. O estudo Coworking Space Global Market Report 2021, realizado em 15 países – Brasil, China, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Austrália, Japão, Índia, Indonésia e Coreia do Sul –, por exemplo, aponta que o setor de coworking faturou US$ 8,1 bilhões em 2021 e vai crescer 12,5% até 2025, alcançando US$ 13 bilhões.
"As empresas que abraçam o anywhere office (ou trabalho em qualquer lugar) melhoram a qualidade de vida dos seus colaboradores e, consequentemente, atraem e retém mais talentos. O BeerOrCoffee é a solução para empresas que desejam adotar as melhores políticas de trabalho remoto e híbrido disponíveis hoje. Damos todo o suporte nessa transição", comenta Roberta Vasconcellos, cofundadora e CEO do BeerOrCoffee.
No que diz respeito à parceria do BeerOrCoffee com o Cruzeiro, vale destacar que trata-se de uma movimentação importante para a transformação da instituição em um clube-empresa no futuro. Afinal, uma das principais características do BeerOrCoffee gira em torno do senso de comunidade, que é o grande diferencial oferecido aos clientes. Com isso, o clube expandirá seu networking e, por consequência, a possibilidade de novos negócios.
Sobre o BeerOrCoffee - Maior marketplace de coworkings da América Latina, conecta profissionais e empresas a uma rede de escritórios inteligentes que já conta com 1,1 mil espaços em 160 cidades brasileiras. Criado em 2017, em Belo Horizonte (MG), integra o San Pedro Valley, uma das maiores comunidades de startups do Brasil. Sua equipe, com cerca de 120 colaboradores, trabalha 100% em modelo anywhere office. Fazem parte da plataforma redes como Co.W, Selina, Spaces e Impact Hub. Entre os seus clientes estão Banco Inter, Creditas, iFood, Rappi, Sodexo, MRV e Mapfre. Em 2018 recebeu aporte de Kees Koolen, fundador do Booking.com, e em 2021 recebeu investimento de US$ 10 milhões dos fundos Kaszek e Valor. Para saber mais, acesse www.beerorcoffee.com