menu

01/12/2021 11:19

Clube inaugura Academy em Moscou e fecha acordo para nova unidade em Lima

- Maikyson Coelho

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Mesmo em meio à pandemia, o Departamento de Negócios Internacionais do Cruzeiro segue trabalhando forte para fechar novas parcerias, com o intuito de fortalecer a marca da instituição no cenário mundial e também de gerar novas receitas.

Com essa meta em mente, o DNI inaugurou, recentemente, uma unidade da "Cruzeiro EC Brazilian Soccer Academy" em Moscou, na Rússia. O evento aconteceu na última semana, em solo russo, e contou a presença de alguns profissionais do Clube, como Adriano Andrade (Gerente do DNI), Éder Guedes (Treinador de Intercâmbio) e os atletas do sub-11, Wagner Junio e Gustavo Leandro. 

Essa é a primeira "Academy" de uma agremiação brasileira na Rússia, cujo objetivo é aplicar a metodologia celeste na formação de atletas e no futuro criar uma equipe para a disputa de competições oficiais na Europa. 

Já na terça-feira, em Belo Horizonte, o Clube firmou uma parceria para a abertura, em janeiro, de outra unidade da "Cruzeiro Academy", desta vez em Lima, no Peru. O intuito é que, alguns meses, peruanos possam realizar o intercâmbio na capital mineira. Como parte do acordo, a Raposa também fará clínicas de treinamento no país sul-americano. 

Além dessas duas unidades, o Cruzeiro ainda conta com academias oficiais nos seguintes locais: Japão (Tokyo e Mie), Chile (Santiago e Talca), Tailândia (Phuket e Bangkok) e Kuwait (Kuwait).

Os interessados em se tornar parceiros do Clube na abertura de novas escolas internacionais devem entrar em contato através do email contact@cruzeiro.com.br

Profissionais do Clube estiveram na Rússia - Foto: Cruzeiro/Divulgação