menu

22/10/2021 23:38

Cruzeiro sofre revés para o Avaí, por 1 a 0, fora de casa, pela 31ª rodada da Série B

- Maikyson Coelho

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Cruzeiro entrou em campo na noite desta sexta-feira, criou boas chances, principalmente no primeiro tempo, mas acabou sofrendo um revés de 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC). O gol da partida, válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Lourenço, aos 11 minutos da etapa final. 

O próximo compromisso do Maior de Minas na competição nacional será no dia 28, quinta-feira, contra o Remo. A partida acontecerá às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

Mesmo atuando na casa do adversário, o time celeste foi quem criou as primeiras grandes chances da noite. Aos 7 minutos, Bruno José recebeu na ponta esquerda, cortou para o centro e bateu colocado, com categoria, acertando o travessão.

Logo depois, Thiago arriscou de fora e Gledson espalmou. Vitor Leque tentou chegar no rebote, mas Betão se antecipou e afastou o perigo.

O primeiro gol da Raposa quase aconteceu aos 25 minutos. Thiago recebeu ótimo lançamento de Eduardo Brock, ganhou da marcação e finalizou duas vezes, parando em intervenções de Gledson. 

Na sequência do lance, o próprio Thiago tocou para Bruno José, que finalizou, mas Alemão salvou em cima da linha e ainda viu a bola bater na trave, evitando o tento celeste.

Partida foi disputada em Santa Catarina - Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

2º tempo

O início da segunda etapa foi marcado pelo equilíbrio. No entanto, aos 11 minutos, os donos da casa inauguraram o marcador. A jogada começou com Vinicius Leite, que recebeu na direita e cruzou para Lourenço. O atleta rival chegou testando forte e superou o goleiro celeste. Avaí 1 x 0.

Depois desse momento, o Cruzeiro tentou ir em busca da igualdade, mas acabou parando na forte marcação da agremiação catarinense. 

Aos 45 minutos, Marcinho lançou Marcelo Moreno, que dividiu com Gledson. Flávio pegou a sobra, mas bateu sem força, para fácil intervenção do goleiro do Avaí. 

Já aos 50 minutos, em rápido contra-ataque, Copete avançou pelo lado direito e tocou na saída de Fábio, que fez linda defesa. 

AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO
MOTIVO: 31ª RODADA - SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 22/10/2021 (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: RESSACADA, FLORIANÓPOLIS (SC)
ÁRBITRO: FLÁVIO RODRIGUES DE SOUZA - FIFA (SP)
AVAÍ: GLEDSON; EDILSON (IURY), ALEMÃO, BETÃO E DIEGO RENAN; BRUNO SILVA (MARCOS SERRATO), JEAN CLEBER, LOURENÇO (VALDÍVIA) E JADSON (VINÍCIUS LEITE); COPETE E RÔMULO (GETÚLIO).
TÉCNICO: CLAUDINEI
CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, RAMON, EDUARDO BROCK E MATHEUS PEREIRA; LUCAS VENTURA (ARIEL CABRAL), FLÁVIO E MARCO ANTÔNIO (WELLINGTON NEM); BRUNO JOSÉ, VITOR LEQUE (MARCINHO) E THIAGO (MARCELO MORENO).
TÉCNICO: MAURÍCIO COPERTINO
GOL: LOURENÇO, AOS 11 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: LUCAS VENTURA (CRUZEIRO); BETÃO (AVAÍ)