menu

10/10/2021 18:38

Cabulosas derrotam o Atlético-MG, garantem classificação antecipada e ampliam liderança no Estadual

- Bianca Crispim

Foto: Dudu Macedo/BH FOTOS

Na tarde deste domingo, o time feminino do Cruzeiro conquistou um grande resultado ao vencer o clássico contra o Atlético-MG por 3 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG. Os dois primeiros gols foram marcados por Duda, aos 25 e aos 35 minutos do 1º tempo, e a vitória foi consolidada pela Carol Soares aos 28 minutos da etapa complementar.

A vitória manteve o time celeste na liderança da competição e deu a classificação antecipada para a próxima fase.


O jogo

Logo aos 15 minutos, Rebeca Prado chegou bem pela esquerda e bateu para o gol, a bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.

O placar da partida foi aberto aos 25 minutos com uma grande jogada da nossa camisa 7, a primeira das três assistências da atacante cabulosa. Vanessinha roubou a bola no campo de defesa e partiu na velocidade para o ataque. Pela direita, nossa atacante fez um belo lançamento nos pés da Duda, que não perdoou e meteu para o fundo das redes. Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG

E quando a parceria é boa ela não só prevalece, como faz sucesso! Aos 35’ novamente a dupla cabulosa ofensiva entra em ação. Vanessinha chegou bem pelo lado esquerdo e deu aquela assistência para Duda, que marcou outro belo gol! O seu segundo no clássico desta tarde. Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG

Segunda etapa

O jogo ficou bastante pegado no segundo tempo! À frente no placar, nossas Cabulosas continuaram controlando a partida, mas o clima esquentou no banco de reservas. Aos 8 minutos o juiz advertiu nosso treinador, Rodrigo Campos, e deu cartão vermelho por reclamação. O técnico teve que se retirar o gramado da Arena.

Sem deixar o ritmo cair, as Cabulosas continuaram trocando passes, envolvendo o adversário e chegando bem na área. Aos 28 minutos, Carol recebeu sozinha e guardou no fundo das redes, consolidando a vitória e a classificação antecipada do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG

Apesar dos 6 minutos de acréscimos, nada mudou. As Cabulosas fecharam a terceira rodada com a vitória em cima do rival por 3 a 0, na Arena Vera Cruz, e conquistaram não só a classificação como mantiveram a invencibilidade, com 100% de aproveitamento, e a liderança.


Líderes com três vitórias em três jogos, as Cabulosas abriram dois pontos de vantagem em relação ao América-MG, que se encontra na segunda posição, somando sete pontos. 

O próximo desafio do Cruzeiro na temporada é contra o Funorte, valido pela 4ª rodada do Estadual Feminino. A partida acontece no próximo domingo, 17 de outubro, às 15h00, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG. 


FICHA TÉCNICA: 

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2021

Data: 10/10/2021 (Domingo)

Horário: 15h00

Local: Arena Vera Cruz – Betim/MG

Árbitro: Marcio Tavares da Silva

Gols: Duda, aos 25 min e aos 35 min do 1º tempo; Carol Soares, aos 28 min do 2º tempo (Cruzeiro)

Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Pires, Camila Ambrózio, Rebeca Prado; Capelinha, Eskerdinha (Thalita S.), Carol Soares (Mayara Vaz); Duda, Marília (Carol Shimo), Vanessinha.

Técnico: Rodrigo Campos

Atlético-MG: Amanda; Leila (Isabella), Cotrim, Sofia Sena (Flávia Gil), Jaqueline; Marta, Dayana, Bruna Emília (Marques); Aninha (Pissaia), Iara (Cinthia), Soraya (Milena Monteiro).

Auxiliar Técnico: Alessandro Duarte

Cartões - Amarelos: Marta (Atlético-MG), Mayara (Cruzeiro), Pissaia (Atlético-MG), Cotrim (Atlético-MG) / Vermelho: Rodrigo Campos (Cruzeiro)