menu

14/06/2021 17:56

Após acerto feito em comum acordo, Cruzeiro comunica a saída da atleta Stephanie Zuniga

- Bianca Crispim

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube comunica, de forma oficial, a rescisão contratual da meia-campista estrangeira, Stephanie Zuniga. A tomada de decisão pela não continuação da atleta no time feminino celeste deve-se às pendências de regularização de documentação da jogadora.

Nascida nos Estados Unidos e com dupla cidadania, por causa dos pais oriundos de El Salvador, a jovem americana Stephanie Zuniga, de 24 anos, deu entrada no Brasil com visto de turista e permanência de apenas 06 meses. Neste período, a jogadora precisava que o Ministério de Imigração autorizasse que a mesma pudesse assinar um contrato de mão de obra estrangeira.

A documentação ficou em análise no Ministério por meses, e o Cruzeiro seguia aguardando o parecer para iniciar o contrato de mão de obra entre o Clube e atleta, dando assim, entrada na CBF para regularização nas condições de jogo para a mesma.

Porém, com o momento de responsabilidade financeira e austeridade necessárias pelo qual o Clube atravessa, além da consciência da não classificação na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino 2021, reduzindo assim o calendário de compromissos do time na temporada, foi tomada a decisão pela não continuação da atleta.

A decisão foi feita em comum acordo entre o Clube e a jogadora, que receberá, em sua integralidade o que lhe é de direito, incluídos os valores de salários e encargos contratuais desde a sua chegada, em fevereiro de 2021.

Stephanie Marie Zuniga-Herrera, não chegou a entrar em campo pelo Cruzeiro. Mas vestiu e representou a camisa celeste durante quase 06 meses, em treinamentos e atividades desportivas do Clube. Apaixonada pelo futebol brasileiro, onde estava atuando pela primeira vez, a jogadora também conquistou sua convocação para a seleção feminina de El Salvador durante esse período que esteve em solo mineiro. Zuniga integrou o time nacional e representou seu país nos compromissos FIFA, entre os dias 5 e 12 de abril.

Apesar do momento, a direção da equipe de futebol feminino do Cruzeiro representada por Bárbara Fonseca deixou as portas abertas para um possível retorno da jogadora. “Com certeza as portas estarão sempre abertas para a Zuniga no Cruzeiro. Uma excelente jogadora, que pelo azar das burocracias de atender aos princípios de cumprimento das situações jurídicas que envolve a contratação de uma atleta estrangeira no Brasil, não conseguimos aproveita-la da forma como gostaríamos. Mas quem sabe se for do interesse de ambas as partes, ela não volte para o Campeonato Mineiro”, finalizou Bárbara.

O Clube agradece a atleta pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Stephanie Zuniga - Foto: Igor Sales/Cruzeiro