menu

26/02/2021 15:00

Com apoio da Rede do Futebol, Cruzeiro reforça monitoramento de transações referentes ao Mecanismo de Solidariedade

Responsável por revelar centenas de jogadores que hoje defendem clubes espalhados por todo o planeta, o Cruzeiro conta desde outubro de 2020 com um apoio importante para ficar por dentro de transferências que envolvam seus ex-atletas de base mundo afora. Trata-se da Rede do Futebol, empresa que auxilia o Clube Celeste no monitoramento de transações que se enquadrem no Mecanismo de Solidariedade.

Criado pela FIFA no início dos anos 2000, o Mecanismo de Solidariedade garante aos times formadores uma porcentagem do valor negociado em futuras transações de jovens jogadores que passaram pelos clubes. O dispositivo foi instituído para incentivar as equipes a investirem no desenvolvimento de novos craques.

Com a parceria com a Rede do Futebol, o Cruzeiro tem acesso a um software que automatiza o processo de identificação de transações nacionais e internacionais. Segundo Flávio Boson, Superintendente Jurídico da Raposa, o sistema garante relatórios periódicos atualizados sobre cada um dos ex-atletas do Clube Estrelado.

“A parceria com a Rede do Futebol tem nos ajudado bastante a monitorar as movimentações dos nossos ex-jogadores. É uma ferramenta indispensável para o nosso trabalho, até porque temos centenas de atletas que passaram pelo clube ao longo dos últimos anos e que ainda podem render quantias ao Cruzeiro”, destacou o dirigente

“Para se ter uma ideia, somente de 2015 até o primeiro semestre de 2020, estimamos que o Cruzeiro tenha perdido mais de R$ 5 milhões relativos ao Mecanismo de Solidariedade por processos prescritos. Hoje, com os dados atualizados que a Rede do Futebol nos disponibiliza, conseguimos ter controle total das novas movimentações e já efetuamos a cobrança de valores identificados nos últimos meses” complementou.

CEO da Rede do Futebol, Marcelo Nadler enalteceu a grandeza do Cruzeiro e espera que a parceria com a Raposa renda bons frutos.

“É uma honra poder colaborar com o gigante do Cruzeiro Esporte Clube. A responsabilidade também é grande, já que o clube revela muitos atletas e precisamos identificar todas as transferências envolvendo esses jogadores. Certamente nosso software vai poder contribuir bastante para a geração de receitas para o Cruzeiro”, afirmou.

Conheça mais sobre a Rede do Futebol no site rededofutebol.com.br.