menu

25/02/2021 12:46

Felipe Conceição ressalta confiança nos atletas e garante elenco fechado para a disputa do Campeonato Mineiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A poucos dias do primeiro duelo no Campeonato Mineiro, a equipe do Cruzeiro já está nos preparativos finais para a partida contra o Uberlândia, agendado para o próximo sábado, às 16h30, no Parque do Sabiá. O duelo também será representativo para Felipe Conceição, que fará seu primeiro jogo no comando da Raposa.

De olho em fazer uma excelente campanha no torneio estadual, o Cruzeiro seguirá com o atual elenco até o fim da competição. É o que garantiu Felipe Conceição, que aproveitou para elogiar o empenho dos jogadores nos treinamentos.

“Foram dias intensos [de atividades]. Apesar do pouco tempo que tivemos, o trabalho foi bem proveitoso e isso vem da dedicação que os atletas estão em cada um dos treinamentos. É uma maneira nova de jogar que estamos implantando e precisávamos dessa abertura para a aplicação nos jogadores. Com a entrega, com o trabalho e com todo o crescimento que estamos tendo da equipe, definimos que esse será o grupo do Campeonato Mineiro por todos esses motivos que falei e também para que o clube tenha uma estabilidade na parte financeira e no nosso ambiente de trabalho. Vamos tentar tirar o máximo desses atletas para que a gente tenha um ano vitorioso”, considerou.

Felipe Conceição - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Não tenho dúvida de que com esse elenco estaremos preparados para o Campeonato Mineiro. Estamos com um grupo equilibrado, com uma mescla de jogadores jovens e atletas que já estavam no grupo que se juntam a aqueles que chegaram recentemente. Essa coesão está existindo, um processo que está sendo conduzido de maneira satisfatória. O Campeonato Mineiro também servirá para que a gente saiba se vamos dar sequência a esse grupo ou se precisaremos de um ou outro reforço para a principal competição do ano, que é o Campeonato Brasileiro Série B”, considerou.

Para iniciar com pé direito sua história no Cruzeiro, Felipe Conceição quer uma vitória diante do Uberlândia e deseja que a equipe já demonstre seu estilo de jogo em campo.

“A expectativa é positiva, mesmo sabendo que esse será o nosso primeiro passo dentro da competição após poucos dias de treinamento. Entendemos o contexto de ser início de trabalho, mas é mais um degrau que queremos subir com essa partida e vamos buscar a vitória, porque o Cruzeiro sempre entra para ganhar. Com certeza com o passar dos jogos vamos encontrar o nosso padrão, mas é importante que nessa primeira etapa a gente já tente demonstrar o máximo possível desse estilo”, considerou.

Confira a entrevista completa com Felipe Conceição: