menu

13/01/2021 19:32

Sada Cruzeiro encara Montes Claros América Vôlei por vaga na semifinal da Copa Brasil

- Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Atual pentacampeão, o Sada Cruzeiro disputará a vaga na semifinal da Copa Brasil na próxima quarta-feira, 20/01, contra o Montes Claros América Vôlei. A partida acontece às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Quem vencer se garante na fase final do torneio, marcada para 11 e 12 de fevereiro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O confronto que originalmente aconteceria nesta quinta-feira, 14, diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, não pôde ser realizado devido a casos de Covid-19 no elenco paulista. Depois do cancelamento do confronto, a vaga na semifinal chegou a ser confirmada para a Raposa, mas uma mudança na programação da semi e da final do torneio possibilitou que o nono colocado Montes Claros América Vôlei assumisse a vaga.

"Estamos felizes com o desfecho para a Copa Brasil. Infelizmente os casos de Covid-19 no Guarulhos não permitiram que os planos originais acontecessem, mas nós não queríamos deixar de disputar essa partida. A Copa Brasil já é uma competição de tiro curto, muito importante pra gente, e começar direto na semifinal não é interessante para ninguém. Na data original o Montes Claros, nono colocado, não teria condições de assumir o lugar da equipe paulista, mas com a mudança da data da fase final conseguimos viabilizar o confronto e vamos brigar pela classificação da forma que estamos acostumados: na bola", comentou o supervisor do Sada Cruzeiro, Luís Carlos Sales.

Antes de iniciar a briga pelo hexacampeonato da Copa Brasil, o clube celeste tem outro clássico regional pela frente. Neste sábado, 16, às 21h30, o Sada Cruzeiro recebe o Minas Tênis Clube em Contagem, pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Próximos jogos
Superliga – 16/01 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – SporTV 2
Copa Brasil – 20/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei
Superliga – 23/01 – 21h30 – Vôlei Renata x Sada Cruzeiro – SporTV 2
Superliga – 31/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga – SporTV 2

Sada Cruzeiro Vôlei - Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro