menu

12/01/2021 10:25

Stephanie Zuniga, destaque da liga universitária nos EUA, é um dos reforços do time feminino do Cruzeiro para 2021

- Andreia Santos

Foto: Universidade do Colorado / Divulgação

A direção da equipe de futebol feminino do Cruzeiro anunciou nesta terça-feira, mais uma contratação para a temporada 2021. E a nova Cabulosa vem de longe, dos Estados Unidos, para reforçar o grupo estrelado. Stephanie Zuniga, meio-campo destaque da liga universitária americana, foi confirmada pela equipe da Raposa e chega a Belo Horizonte no início de fevereiro.

Stephanie Marie Zuniga-Herrera, de 24 anos, estudou comunicação e espanhol na Universidade do Colorado, onde jogou nos últimos anos e foi capitã do time. Ela é uma jogadora canhota, muito técnica, que pode atuar no ataque ou como meia-atacante, e suas principais características são os lances de bola parada e a visão de jogo.

Antes, no Bay Oaks United, na Califórnia, estado onde nasceu, Stephanie foi artilheira e capitã e ajudou seu time a conquistar o Campeonato Estadual da CYSA (2012-13). Em 12 jogos marcou nove gols e oito assistências e ajudou a levar sua equipe ao segundo campeonato consecutivo da seção da Costa Norte e ao campeonato da conferência. Ela fez parte de vários programas de desenvolvimento olímpico e está entre as maiores artilheiras do Campeonato Nacional de Futebol Juvenil dos EUA.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, ao Cruzeiro, Bárbara e a toda a equipe, por terem me dado a oportunidade de ingressar em um clube tão prestigioso como é o Cruzeiro, nacional e internacionalmente. Estou muito animada por fazer parte de um clube com uma grande história e com importantes valores. Vou preparada para fazer o meu melhor, física e mentalmente, para ajudar nosso time a alcançar muito mais sucesso. Vou dar o meu 100% todos os dias nos treinos e nos jogos, para que junto com as minhas companheiras possamos proporcionar muita alegria aos nossos torcedores”, disse.

Com dupla cidadania, já que seus pais são de El Salvador, a Stephanie conta que cresceu amando o futebol brasileiro.

“Por causa do meu pai e do meu irmão, cresci assistindo jogos do futebol brasileiro, tentando imitar seus movimentos e estilo de toque. Sou apaixonada pelo futebol e nunca permiti que ninguém ou nada tirasse de mim o amor pelo jogo. Assim como os brasileiros, futebol é minha paixão, está no meu sangue. Então, obrigada Cruzeiro, por me dar a oportunidade de fazer parte desta família. Mal posso esperar para estar aí, ganhar muitos jogos e crescer ainda mais como pessoa e jogadora”, concluiu.

Stephanie em ação - Foto: Universidade do Colorado / Divulgação

STEPHANIE ZUNIGA

Stephanie Marie Zuniga-Herrera

Meio-campo

Data de nascimento: 30/09/1996

Cidade: São Francisco – Califórnia – EUA

Universidade do Colorado e Bay Oaks United, na Califórnia, EUA.