O Cruzeiro completou no último sábado, 2 de
janeiro, uma história de 100 anos de muitas lutas e glórias. E para comemorar a
data, o Clube lançou várias ações, com o objetivo de fazer o torcedor
participar ainda mais ativamente deste momento especial. Produtos com a marca
Centenário começaram a ser vendidos, ações foram feitas por toda a cidade e uma
transmissão ao vivo do Mineirão, com ídolos eternos, fechou as comemorações do
dia. Entre royalties, com a venda de camisas, e taxas de licenciamento dos
produtos, a expectativa do Cruzeiro é de um faturamento próximo de R$ 1 milhão
já em janeiro.
Com o tema "Ontem, Hoje, Sempre Gigante,
e utilizando a hashtag #CruzeiroCentenario, o Clube começou a aquecer sua
torcida com os produtos da "Virada Branca e Azul", em dezembro.
E mesmo antes, os itens com a marca do
Centenário começaram a se tornar objeto de desejo entre os torcedores. Um deles
é a moeda colecionável exclusiva, que os novos sócios torcedores e os sócios
que indicassem amigos ganharam, em uma campanha de orgulho cruzeirense, lançada
em novembro.
No sábado, dia do Centenário, foi lançado um
vídeo especial para a data, uma animação que conta como a paixão celeste une
pessoas, reforça laços afetivos e está presente nos momentos mais importantes da
vida dos torcedores. Em seguida, foi feita a pré-venda da camisa 1
comemorativa, com excelentes números alcançados.
“Para as próximas semanas mais novidades
estarão disponíveis nas lojas oficiais e em outros varejistas parceiros. A
vantagem de ter o Centenário em janeiro é termos 12 meses completos para
celebrar este ano especial”, lembrou Henrique Aguiar, Gerente de Licenciamento
de Marca e Novos Negócios.
O dia 2 de janeiro foi mesmo muito especial
para os cruzeirenses. Devido à pandemia e as restrições quanto as aglomerações,
não foi possível realizar um evento presencial para reunir a torcida
cruzeirense.
Ao longo do dia a Nação Azul foi convocada
para contribuir com alimentos não perecíveis nas blitze em pontos históricos
para o Cruzeiro. O torcedor ganhou brindes do Centenário e os alimentos doados
vão ajudar em causas sociais.
E para fechar, à noite, em uma transmissão ao
vivo no Mineirão com a participações de ídolos e atletas de todas as
modalidades, os torcedores pulsaram o amor e o orgulho celeste.
O vice-presidente administrativo e
superintendente de Marketing do Cruzeiro, Edson Potsch, destacou o envolvimento
dos cruzeirenses. “Foram várias ações que fizemos de dezembro até agora e
teremos muitas outras novidades ao longo de 2021. Os resultados mostram o engajamento
da torcida e o quanto o torcedor quer participar deste momento histórico do
Clube”.
A transmissão do Centenário no Mineirão contou
com os patrocinadores apoiadores: Aethra, adidas, Ambev e Sabor da Carne.