menu

06/11/2020 15:52

Departamento Jurídico do Cruzeiro consegue conversão de pena para William Pottker; atacante pode fazer sua estreia nesta sexta

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou pedido de conversão da pena imposta para o atleta William Pottker, que na data de ontem (05/11/20) havia sido punido com suspensão de quatro jogos, por infração ao artigo 254-A do CBJD, quando ainda atuava pelo Internacional.

Tendo em vista que metade da pena já havia sido cumprida e que o atleta mudou de equipe e, portanto, de campeonato, o STJD acatou o pedido do Cruzeiro, convertendo o restante da pena em pecúnia, a ser doada a duas instituições assistenciais de Belo Horizonte.

O Cruzeiro agradece ao Superintende Flávio Boson e a todo o Departamento Jurídico pelo empenho, nas últimas 24 horas, na busca pela boa resolução da questão.

Desta forma, Pottker já reúne condições legais para atuar pelo Cruzeiro e está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo da noite desta sexta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto-SP.

Notícias Relacionadas