menu

21/10/2020 16:34

Com a força de Mayara, time feminino do Cruzeiro retoma os treinos com foco na preparação para o Campeonato Mineiro

- Andreia Santos

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Depois de quase uma semana de descanso, as Cabulosas do Cruzeiro voltaram aos treinos na tarde desta quarta, na Toca da Raposa 1. Na quarta-feira passada, após fazer 6 a 0 no Audax, na despedida do Campeonato Brasileiro Feminino A1, a equipe cruzeirense teve um breve descanso, e agora retoma sua preparação para o próximo compromisso da temporada, que será o Mineiro, em busca do bicampeonato.

E o grupo celeste recomeça a preparação com a motivação em dia, fruto dos bons resultados e a garra mostrada na luta pela vaga na fase final do Brasileiro. Foram um empate e três vitórias após a chegada do técnico Marcelo Frigerio, terminando a competição em 10° lugar e 23 pontos, a apenas um ponto da zona de classificação.

Nas duas últimas rodadas do Nacional a zagueira Mayara ficou de fora, se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Porém, mesmo sem jogar a defensora deu um jeito de contribuir com o time. Nas arquibancadas do Sesc Venda Nova, ao lado do campo, a atleta não parava de gritar e incentivar o grupo, que venceu por 2 a 0 o time de Brasília, e assim o Cruzeiro seguiu com chances de classificação para a última rodada. 

“Foi bem ruim ficar de fora destes últimos jogos, queria muito estar ajudando a equipe, mas com a lesão acabei tendo que ficar de fora. Eu sempre fui assim, a todo momento ligada, dentro de campo ou não, sempre incentivando as minhas companheiras. Alguma palavra, alguma orientação pode fazer a diferença. Mas ver a entrega das meninas dentro de campo foi algo surreal, porque foi uma coisa muito linda. Mostraram sim, como é ser Cruzeiro. Eu chego a arrepiar de lembrar o que elas fizeram no último jogo, na vitória contra o Audax, mas infelizmente dependíamos de outros resultados”, lembrou Mayara, que teve neste ano uma convocação para a seleção brasileira sub-20, resultado do bom trabalho no clube celeste.

Segundo Mayara, de apenas 19 anos, o foco total do time agora é na preparação para o Mineiro. “O Brasileiro foi muito disputado. Nós poderíamos ter ficado entre os oito, este era o objetivo, mas valeu por tudo o que fizemos. Foi bom descansar um pouco e agora é focar tudo na preparação do Mineiro, que será um campeonato importante e a nossa equipe quer buscar mais esse título para o Cruzeiro”, concluiu a jogadora.

Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol divulgou na última terça-feira algumas definições sobre a disputa Estadual, que terá Cruzeiro, América, Atlético, Futgol e Ipatinga. A previsão é que a competição comece em 14 de novembro. A fase de classificação será em turno único, semifinais em ida e volta e decisão em apenas um jogo, na casa da equipe de melhor campanha. O empate leva a disputa para os pênaltis.

Notícias Relacionadas