menu

17/10/2020 22:31

Equipe sub-17 da Raposa é superada pelo Ceará na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

- Maikyson Coelho

Foto: Pedro Vale

O time sub-17 do Cruzeiro foi a campo na noite deste sábado e acabou perdendo para o Ceará pelo placar de 4 a 1. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, aconteceu no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). 

A Raposa fez o seu gol com Pedrão, enquanto David, Kadu, Jordan e Rafinha marcaram para os visitantes. O jogo ainda teve três expulsões: Nakamura e Henrique, do Clube Azul, e Maicon Kauã, do Ceará. 

A próxima partida da equipe celeste pela competição nacional está marcada para sábado, dia 24, contra o Athletico-PR. O duelo acontecerá às 15h no CAT Caju, em Curitiba (PR). 

O jogo

Atuando dentro de casa, a Raposa lançou-se ao ataque desde o início e colheu rapidamente os frutos. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio do lado esquerdo, o zagueiro Pedrão abriu o placar ao finalizar de primeira, com a perna canhota, dentro da pequena área. Cruzeiro 1 x 0.

O Ceará assustou pela primeira vez aos 12 minutos, quando João Victor arriscou de fora da área e acertou o travessão.  

A resposta cruzeirense aconteceu dois minutos depois, com Victor Alex. O atleta celeste foi lançado em profundidade, passou pelo goleiro e finalizou, mas a zaga adversária tirou quase em cima de linha, evitando o segundo tento da noite.

O time cinco estrelas criou outra boa chance aos 21, com o lateral Nakamura, que cobrou falta com categoria, acertando o ângulo e obrigando o goleiro Renan a espalmar para a linha de fundo. 

Aos 35 minutos, o Cruzeiro ficou com um atleta a menos, após expulsão do próprio Nakamura, que cometeu falta em João Victor. E, cinco minutos mais tarde, a agremiação cearense igualou o marcador com David, que finalizou de fora da área, encobrindo o arqueiro Rodrigo Bazilio. Ceará 1 x 1.

A virada dos visitantes aconteceu aos 46. Após vacilo da zaga, Kadu se aproveitou e chutou rasteiro, balançando novamente a rede. Ceará 2 x 1.

Lance da partida deste sábado - Foto: Pedro Vale

2º tempo

No início da segunda etapa, o Ceará ampliou o marcador. Aos 2 minutos, João Victor foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jordan, que não desperdiçou. Ceará 3 x 1.

Na marca de 5 minutos ocorreram mais expulsões: Henrique, do Cruzeiro, e Maicon Kauã, do Ceará.

Já aos 8 minutos, a Raposa teve a chance de diminuir a desvantagem no placar com Wesley, que recebeu ótimo passe, mas concluiu para fora.

O quarto gol do adversário aconteceu aos 9 minutos, quando Rafinha fez jogada individual e acertou um arremate forte, no ângulo, sem chances para Bazilio. Ceará 4 x 1. 

Depois desse começo movimentado, o jogo teve o seu ritmo diminuído. As duas equipes tentaram balançar novamente as redes, mas não conseguiram. 

No compromisso deste sábado, o técnico Fábio Brostel mandou a campo a seguinte equipe: Rodrigo Bazilio; Victor Huggo (Robert), Pedrão, João Vitor e Nakamura; Vitão (Ítalo), Henrique e Matheus Xavier (João Wellington); Kelvyn (Pedro Urso), Victor Alex (Wesley) e Cássio.

Notícias Relacionadas