A equipe do Cruzeiro enfrenta o
Juventude na noite desta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada do
Campeonato Brasileiro da Série B. E no uniforme celeste, o torcedor poderá
notar uma diferença importante, com os números da camisa na cor rosa, em uma
ação com a adidas. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as torcedoras
celestes sobre os cuidados e o diagnóstico prematuro do câncer de mama, dentro
da campanha sobre o “Outubro Rosa”.
A adidas, marca líder em material
esportivo, incluiu em seu calendário anual o lançamento de uma coleção especial
Outubro Rosa, em homenagem à luta das mulheres contra o câncer de mama e de
colo do útero. O template da camisa 2020 já havia sido definido antes da
assinatura com o Cruzeiro, e o modelo não cumpriria o manual de marca do clube.
Assim, Cruzeiro e adidas decidiram seguir neste ano com a personalização
especial da numeração do uniforme com a cor rosa.
O Cruzeiro jogará as partidas do
profissional masculino contra Juventude, Operário, Náutico e Paraná Clube, em
alusão ao mês de conscientização. A ação do clube celeste também vai de
encontro à campanha “Com a prevenção, os números estão ao seu lado”, do
Instituto Mario Penna. Desta forma, o Cruzeiro doará 10 camisas oficiais com a
numeração rosa para que sejam leiloadas pela instituição em prol do combate ao
câncer de mama e de colo do útero.
Além dos números especiais na cor
rosa, o Cruzeiro vai realizar uma série de ações internas e externas de
conscientização ao longo do mês de outubro, além de divulgar em suas redes
sociais informações e números relacionados à doença e a sua prevenção.