Falta pouco para a torcida
cruzeirense celebrar o centésimo aniversário do Cruzeiro Esporte Clube. Time
mais vencedor de Minas Gerais, o Clube Celeste está a 100 dias de festejar o
seu tão esperado centenário. A Raposa comemora tal marca em 2 de janeiro de
2021.
E como símbolo da contagem
regressiva que está sendo feita para o aniversário, o Cruzeiro apresentou nesta
quinta-feira, durante live com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, uma nova
marca especial que valoriza a história e que já passa a ser utilizada nas
comunicações oficiais do Clube.
O novo logo traz o número 100,
apresentando um elo entre os caracteres que representa as glórias do passado, presente
e futuro. A marca traz um tom dourado, uma cor que expressa a nobreza do
centenário azul e branco.
Na numeração, o primeiro dígito “zero”
é alusivo ao primeiro escudo do Palestra Italia, um losango com as letras “I” e
“P” em seu interior. Já o segundo número “zero” tem o formato do atual escudo
cruzeirense, contando ainda com as cinco estrelas imortalizadas na camisa
celeste.
Além da marca, o Cruzeiro revelou
à Nação Azul o seu mais novo conceito: “Ontem, hoje, sempre gigante. Cruzeiro
Centenário”, retratando o amor e o apoio do torcedor no passado, no presente e
no futuro.
“Desenvolvemos um logo e um
conceito à altura deste momento tão importante que é o centenário do Cruzeiro. Queríamos
uma marca que remetesse à nossa trajetória rica em conquistas, de superação, e
que simbolizasse bem o amor e a conexão entre o Clube e sua imensa e apaixonada
torcida” destacou Edson Potsch, vice-presidente administrativo e superintendente
de Marketing do Cruzeiro.
A nova marca será utilizada em
ações e produtos do Cruzeiro e sua aplicação em outros materiais que não sejam
autorizados pelo clube é proibida.