Em live realizada nesta sexta-feira,
o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou que a empresa de apostas
esportivas Galera Group, detentora do site Galera.Bet, é a nova patrocinadora
do Cruzeiro. Com isso o torcedor celeste terá uma plataforma de apostas
customizada com as cores do Clube e a Nação Azul terá a chance de escolher o
nome que será adotado, para deixar o site de entretenimento esportivo com a
cara do Cruzeiro!
O cruzeirense poderá optar entre
“MEUCRUZEIRO.BET”, “NAÇÃO AZUL.BET” OU “CRUZEIROOFICIAL.BET”. A votação interativa
já está aberta no site vote.cruzeiro.com.br. O
lançamento da plataforma digital está previsto para agosto.
Os torcedores do Cruzeiro, maiores
de 18 anos, poderão jogar em modalidades como futebol, tênis, baseball,
basquete, box, MMA, e-Sports entre outros.
O contrato vai até 2023 e a marca
com o nome escolhido entrará nas mangas das camisas dos times de futebol
profissional masculino e feminino até o fim desta temporada, e depois a logo
ficará rotativa em uma das propriedades do uniforme.
Segundo Chanoch Ben-simchon,
vice-presidente de Operações Esportivas do Galera Group, a empresa fará
hospedagem e gestão de toda a plataforma de apostas do Cruzeiro, de forma
remota, fora do Brasil, pois o grupo tem escritórios em Israel e Chipre.
“O Cruzeiro é um nome forte, e vai
muito além das fronteiras de Minas Gerais, por isso estamos confiantes e
contentes com este acordo. Essa é uma iniciativa pioneira e o Cruzeiro será um
dos primeiros clubes a participar deste mercado de apostas esportivas, setor de
grande crescimento no Brasil”, afirmou Ben-simchon.
Além de mais investimentos no
futebol, a parceria permite ao Cruzeiro oferecer no futuro entretenimento aos
torcedores, estejam eles no estádio, na sua própria casa, frente ao computador
ou celular. Trata-se de um modelo que também beneficia o clube, uma vez que
gera royalties e poderá contar com a participação da torcida.