menu

14/06/2020 10:07

Com adaptações, temporada 2020/21 começa oficialmente para o Sada Cruzeiro nesta segunda

- Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro inicia nesta segunda-feira, 15/06, os trabalhos oficiais da temporada 2020/21. Com o auxílio da tecnologia e respeitando diversas medidas de segurança, o clube abre as atividades remotamente, com os profissionais atuando das suas cidades. Em reunião realizada pela comissão técnica celeste na última sexta-feira, 12, via videoconferência, as diretrizes do trabalho foram definidas e um encontro virtual com todo o grupo de atletas está marcado para a manhã de segunda.

A pandemia da Covid-19 mudou o mundo. Em todo o planeta, organizações descobriram novas formas de atuar que garantissem a saúde e segurança de todos os envolvidos. E com o voleibol não será diferente: será preciso criatividade, empenho e responsabilidade para retomar as atividades. Durante os últimos meses, os profissionais da equipe técnica do Sada Cruzeiro se reuniram virtualmente com frequência para traçarem o planejamento do próximo ciclo. Enquanto isso, os atletas receberam orientações para se manterem ativos, mas a partir desta segunda, com todo o elenco definido para o ciclo, eles estarão oficialmente em ação para o início da pré-temporada.

Comissão técnica em reunião por videoconferência - Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

O preparador físico Fábio Correia realizará diariamente sessões de treinos individuais com os jogadores por meio de chamadas de vídeo. O objetivo é aprimorar a condição física dos atletas para que eles estejam aptos para uma pré-temporada intensa quando for possível e seguro retomar os encontros presenciais. “Nas últimas semanas, nós estudamos as possibilidades com as informações da realidade de cada atleta. Alguns estão em BH, mas a maioria está espalhada pelo Brasil, junto às suas famílias. Temos jogadores no Sul do país, como Cachopa, Rhendrick, Oppenkoski, Bauer; no Nordeste, como o Cledenilson, e no Rio de Janeiro, como Rodriguinho. E, em cada cidade, as recomendações dos órgãos oficiais são diferentes. Por isso faremos atividades individualmente, com treinos específicos para as necessidades e recursos disponíveis para cada um”, explicou o preparador físico da Raposa.

Os jogadores também passarão por testes e exames importantes para a retomada das atividades. Por estarem em diferentes estados, a equipe médica do time cruzeirense realiza uma programação específica que garante a segurança de cada profissional.

Elenco do Sada Cruzeiro para 2020/21:

Levantadores: Cachopa e Rhendrick

Opostos: Alan e Oppenkoski

Ponteiros: Facundo Conte, Filipe, López e Rodriguinho

Centrais: Isac, Otávio e Cledenilson

Líberos: Lukinha e Lucas Bauer

Notícias Relacionadas