menu

11/03/2020 14:56

Reflexão sobre saúde da mulher marcará jogo entre Cruzeiro e CRB, no Mineirão

Quarta-feira de jogo decisivo, mas também de reflexão importante para toda a Nação Azul, principalmente as torcedoras cabulosas. Dando continuidade às ações dedicadas ao mês da mulher, o Cruzeiro realizará iniciativas especiais na partida contra o CRB, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão.

Em uma parceria da Raposa com a Sogimig (Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais) e Agência Árvore, 11 mulheres em diferentes fases da vida entrarão em campo acompanhadas dos atletas e vestindo a camisa da campanha “Saúde da Mulher por toda a vida”, que quer conscientizar sobre a importância da saúde delas não somente na prevenção de doenças, como também no desenvolvimento de bons hábitos para melhor qualidade de vida.

Essas guerreiras que entrarão no gramado do Gigante da Pampulha na companhia dos jogadores são Sócias 5 Estrelas e também embaixadoras da campanha.

As cruzeirenses que forem ao Mineirão para acompanhar o compromisso contra o CRB receberão cartilhas com dicas e informações gerais sobre como manter-se saudável durante toda a vida.

Mês da mulher

Essas não são ações isoladas realizadas pelo Cruzeiro. O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, realizado em 29 de fevereiro, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, foi marcado pelo pontapé inicial da campanha #TODAMULHERÉCABULOSA. Na partida, os torcedores doaram alimentos para o acesso ao estádio, em uma iniciativa feita em parceria com o Sesc em Minas e o Mesa Brasil. Esses mantimentos e os que forem recolhidos nas demais partidas serão destinados a entidades que atuam diretamente com mulheres, como a Maternidade Sofia Feldman, a Casa das Meninas e o Lar das Cegas.

No início do mês de março, o Cruzeiro também lançou a hashtag #MulherCabulosa em suas redes sociais. A ação teve o intuito de incentivar mulheres a publicarem fotos com a hashtag e demonstrando o amor ao Clube.

Outra iniciativa de destaque aconteceu nessa terça-feira. As colaboradoras do Cruzeiro participaram de uma palestra promovida pela Sogimig sobre a saúde da mulher, mesma temática das ações do jogo contra o CRB.

Notícias Relacionadas