menu

27/04/2019 23:31

Cruzeiro perde para o Flamengo no Maracanã depois de 22 jogos de invencibilidade

- Cláudio Antonio

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Após 22 jogos sem perder, o Cruzeiro foi derrotado pelo Flamengo, por 3 x 1, de virada, na noite deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Rocha marcou o gol da Raposa, que buscará a reabilitação contra o Ceará, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mineirão.

O jogo começou bastante disputado, intenso, com as duas equipes sempre em busca do ataque. Mas as chances de gol demoraram a surgir, já que o sistema defensivo de ambos os lados estavam muito bem encaixados.

O time da casa chegou com perigo ao ataque primeiro, com Bruno Henrique, mas Fábio, o melhor goleiro do Brasil, saiu nos pés do atacante e evitou a finalização do adversário.

Em uma jogada bem parecida do Cruzeiro, Pedro Rocha tabelou com Fred dentro da área, mas o goleiro César saiu bem do gol e defendeu.

Muito bem armado dentro de campo, o time cinco estrelas não dava espaços para o Flamengo, e, em um contra-ataque mortal, abriu o marcador, aos 39 minutos, através de Pedro Rocha, após passe preciso do artilheiro Fred.

Mas, um minuto depois, a equipe carioca chegou ao empate, com Bruno Henrique, de sola, após ganhar disputa de bola de cabeça dentro da área cruzeirense.

Segundo tempo

O Flamengo voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e deu um susto no goleiro Fábio, aos 10 minutos, em um chute forte de Gabriel Barbosa, com muito perigo, à direita do gol. Pouco tempo depois, Renê cruzou, Bruno Henrique cabeceou e Fábio segurou firme.

O Cruzeiro respondeu com um contra-ataque de Marquinhos Gabriel, que ganhou na corrida de dois marcadores, mas se desequilibrou na hora de chutar e permitiu a reação do zagueiro Rodrigo Caio.

Mas, aos 21, Bruno Henrique recebeu cruzamento preciso de Willian Arão pela direita e chutou forte, colocado, dentro da área, sem chance alguma para Fábio.

Aos 39, o zagueiro Murilo recebeu o segundo cartão amarelo, por falta de Bruno Henrique e foi expulso da partida, dificultando ainda mais a reação do Cruzeiro.

Aos 44, em contra-ataque, Bruno Henrique ganhou de Dedé e chutou. Fábio defendeu e a bola sobrou para Gabriel Barbosa ampliar.

Rodriguinho - Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

FLAMENGO 3 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/04/2019 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Anderson Daronco-RS (Fifa)
VAR: Leandro Pedro Vuaden-RS (CBF-MTR)
Público: 29.459 pagantes / 35.016 presentes
Renda: R$ 1.311.592,00
Gols: Pedro Rocha, aos 39 min., e Bruno Henrique, aos 40 min. do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 21 min., e Gabriel Barbosa, aos 44 min. do 2º tempo
Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Éverton Ribeiro (Juan); De Arrascaeta (Diego), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Abel Braga
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Murilo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Marquinhos Gabriel e Rodriguinho (Thiago Neves); Pedro Rocha (Rafinha) e Fred
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Edilson, Fred, Mano Menezes e Thiago Neves (Cruzeiro); Pará, Léo Duarte, Gabriel Barbosa e Diego (Flamengo)
Cartão vermelho: Murilo (Cruzeiro)

Lucas Romero - Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Notícias Relacionadas