menu

13/01/2019 14:56

Edilson ressalta importância da pré-temporada para a sequência de jogos no ano

- Lucas Leite

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Campeão pelos times que passou em sua carreira, o lateral direito Edilson chegou ao Cruzeiro no início do ano passado, tendo conquistado mais títulos com a camisa celeste. Pela Raposa, o camisa 22 se sagrou campeão Mineiro e da Copa do Brasil em 2018.

Em plena pré-temporada, o atleta valoriza a importância das atividades para que tanto o clube quanto os jogadores estejam preparados para a longa sequência de jogos que virão para o time cinco estrelas nos próximos meses.

“A pré-temporada é a base para todo jogador para o restante da temporada. Ano passado cheguei uma semana depois do início desses treinos. Hoje estou muito melhor, estou fazendo as atividades com todo o grupo, me sentindo bem fisicamente e estou me dedicando ao máximo para que esse ano seja melhor que 2018”, destacou.

Titular na maioria dos jogos no último ano, Edilson falou da concorrência na posição com a chegada do também lateral Orejuela. Segundo ele, a disputa pela vaga na equipe titular é saudável e faz com que o time fique ainda mais forte.

“Todos os atletas que chegam no Cruzeiro, que vêm para somar no nosso grupo, são sempre bem-vindos. Precisamos sempre de outros jogadores em cada posição para que a gente possa brigar por todos os campeonatos. O Luis Orejuela foi bem acolhido por nosso time e todos irão ter oportunidades durante a temporada”, citou.

Outro ponto destacado pelo camisa 22 foi a base mantida pelo Cruzeiro. Para o atleta, a manutenção dos jogadores faz com que a Raposa saia na frente das demais agremiações na disputa por títulos.

“A nossa equipe manteve uma base bem forte. É inevitável que nós jogadores não tenhamos assédio em razão das conquistas desses últimos anos. O Cruzeiro possui jogadores de altíssimo nível. Temos que valorizar nossos atletas e vamos formar um time vencedor nesse ano de 2019 também”, finalizou.


Notícias Relacionadas