menu

09/10/2019 14:24

Com nova função em campo, Alejandro se destaca na equipe Sub-17 do Cruzeiro

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A principal função do treinador que trabalha nas categorias de base é formar atletas. Para isto, é preciso ter um olhar diferenciado e a sensibilidade até para mudar um jogador de posição. Com essa visão, o técnico da equipe Sub-17 do Cruzeiro, Alexandre Grasseli, viu uma nova possibilidade de escalação para o meia-atacante Alejandro.

Sempre atuando pelos lados do campo, o jogador vem exercendo uma nova função nas últimas partidas, atuando como armador da equipe juvenil. No próximo final de semana, o Cruzeiro começa a decidir uma vaga na final do Campeonato Mineiro Sub-17, contra o América-MG.

“O Alejandro vem tendo um destaque muito grande nesses últimos jogos. É um jogador que se encontrou atuando um pouco mais centralizado. Ele melhorou muito os hábitos do início do ano, focando na boa alimentação e nos treinos físicos. As mudanças trouxeram o bom futebol, ele passou a entender o que pedíamos”, disse Grasseli.

“Dentro dessa ideia, ele está conquistando esse espaço pelo trabalho dele, pela entrega e pelo profissionalismo, e a gente fica feliz. Ele tem muita qualidade individual e está colocando isso em prol da equipe, em prol do coletivo”, completou.

Grasseli também ressaltou a importância de preparar atletas versáteis. De acordo com o treinador, isso ajudará o jogador quando ele chegar à equipe profissional.

“Eu parto do princípio que temos que ter jogadores versáteis, não só no sistema defensivo, mas principalmente no ataque. Já tenho preparado outros atletas neste sentido, para atuarem em mais de uma posição. O futebol profissional de hoje exige o jogador com argumentos, e isto a gente propõe aqui no Sub-17. É importante para que ele possa chegar mais preparado ao Sub-20 e ao profissional”, ressaltou.

Alejandro já atuou na equipe profissional - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Promessa do clube, com direito a convocações para as seleções de base, Alejandro se destacou nas duas goleadas das quartas de final do estadual, diante Athletic de São João Del Rei, com dois gols e duas assistências. Na temporada, ele atuou em 34 jogos, marcou 11 gols, é o atual vice artilheiro da equipe no ano, e ainda deu três assistências.

“Estou me acostumando com essa nova função e estou muito feliz, por estar ajudando a equipe com gols e assistências. Isso é um aprendizado para a minha carreira, atuar em mais de uma posição é muito bom”, disse. 

Alejandro também destacou a importância do técnico Alexandre Grasseli, na adaptação à nova função. “O Grasseli está me ajudando bastante, conversa muito e ele me mostra o que preciso fazer. Estou aprendendo muito. É muito bom ter essa liberdade em campo, agora fico mais próximo ao gol e posso finalizar mais, além de dar os passes”, concluiu.

Em 2018, com então 16 anos, Alejandro jogou uma partida na equipe principal do Cruzeiro. O atleta entrou no segundo tempo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no empate por 0 a 0, contra o Bahia, em Pituaçu.

Notícias Relacionadas