menu

09/10/2019 11:13

De volta ao Cruzeiro, atacante Joel é relacionado pela primeira vez pelo técnico Abel Braga

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

A partida entre Cruzeiro e Fluminense, marcada para a noite desta quarta-feira, no estádio Mineirão, será especial para um atacante do elenco celeste. Após passar por um susto na carreira no meio deste ano, Joel é um dos atletas relacionados pelo técnico Abel Braga para o duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há cerca de quatro meses, Joel foi cortado da Copa Africana de Nações após ser constatada uma alteração em seus exames cardíacos. Então, o atleta, que jogou a última temporada pelo Marítimo de Portugal por empréstimo, retornou ao Cruzeiro, que providenciou novas avaliações em seus exames. Os resultados destas avaliações (detalhes aqui) indicaram que o atacante estava apto para a prática normal de atividades físicas, o que resultou na reintegração do jogador ao elenco cruzeirense.

Em terras portuguesas, Joel foi destaque pelo Marítimo, o qual defendeu entre o início de 2018 até junho deste ano. Por lá, atleta marcou 19 gols em 49 partidas pelo time da Ilha da Madeira.

Contratado pelo Cruzeiro no início de 2015, o camaronês disputou 27 jogos com a camisa celeste e marcou cinco gols. Seu último jogo pelo Clube foi contra o Internacional, em dezembro do mesmo ano, na última rodada do Brasileirão daquele ano.

A partida entre Cruzeiro e Fluminense será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Mineirão.