menu

08/08/2019 11:36

Com belo gol de Caio, Cruzeiro bate o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20

Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG - Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 O Cruzeiro está ensaiando uma arrancada no Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer fora de casa no jogo passado, a Raposa recebeu o Botafogo nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0, abrindo a possibilidade de emendar três vitórias, já que também joga como mandante na próxima rodada.

Para conseguir mais um triunfo e reforçar sua presença no G-8 da competição, o Cruzeiro mostrou sabedoria para alternar bem entre o momento defensivo e ofensivo. Na primeira etapa, a equipe celeste, como mandante, foi mais ao ataque e chegou com perigo em lances com Welinton e Marco Antônio.

Controlando as ações, o time cinco estrelas acabou por abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o atacante Caio disparou pelo meio-campo e, de fora da área, bateu com imensa categoria, abrindo placar no Estádio das Alterosas.

Na volta do segundo tempo, o Cruzeiro voltou ainda melhor e teve chances para ampliar a sua vantagem. Em lances de Jadsom, Caio e, principalmente, Thiago, o gol esteve muito próximo de acontecer, contudo, faltou um pouco mais de capricho na finalização.

Após pressionar o adversário, a Raposa passou a apostar nos contra-ataques, confiando na qualidade de seus defensores; Bem postada, a defesa celeste segurou muito bem as investidas do ataque do Botafogo, garantindo um triunfo importante para a sequência do Brasileiro Sub-20.

Passado mais um compromissos pela competição nacional, o Cruzeiro volta seus olhares para o Campeonato Mineiro, onde enfrentará o América-TO no próximo sábado. Diante do Botafogo, Ricardo Resende escalou a equipe celeste com: Vinícius; Luiz Gustavo, César (Carlos), Paulo e Ryan; Jonathan, Jadsom, Welinton (Michel), Marco Antônio (Matheus Pereira) e Caio (João Luiz); Thiago (Zé Eduardo).

Partida foi equilibrada no Estádio das Alterosas - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas