menu

09/03/2018 21:11

Futebol Americano: Clube anuncia criação do Cruzeiro Imperadores

Futebol Americano: Clube anuncia criação do Cruzeiro Imperadores

Lucas Leite

O primeiro ano do Cruzeiro no Futebol Americano seguiu a premissa dos demais esportes disputados pela Raposa: a de conquistar títulos. Para continuar como um dos maiores destaques do esporte no país, o atual Campeão Mineiro e do Brasil Futebol Americano (BFA) agora se junta ao Juiz de Fora Imperadores, que passa a se chamar Cruzeiro Imperadores.

Com a junção a um dos times de maior crescimento no Brasil, a Raposa contará com uma estrutura ainda mais qualificada nesta temporada para buscar mais um troféu no torneio estadual e na competição nacional. Os jogos com mando de campo do Cruzeiro Imperadores se alternarão entre Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, onde será mantida a base de treinamentos da equipe.

Fundado no início de 2017, o Juiz de Fora Imperadores chamou a atenção no esporte nacional por grandes feitos em um curto espaço de tempo. Na temporada passada, o esquadrão faturou a Conferência Sudeste da Liga Nacional, garantindo presença no BFA em 2018.

“O Futebol Americano já caiu no gosto da nossa imensa e apaixonada nação estrelada. Acostumados com conquistas, os cruzeirenses viram no ano passado o nosso time ser campeão de tudo o que disputou. Com a força e a completa estrutura oferecida pelo Juiz de Fora Imperadores, vamos evoluir ainda mais e tenho a certeza de que iremos continuar no degrau mais alto das competições”, celebrou o presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá.

A parceria com a equipe de Juiz de Fora faz parte das movimentações do clube estrelado para estar mais ligado à Nação Azul e oferecer outras opções de esporte com alto nível competitivo, como afirma o vice-presidente Executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage.

"Temos uma estratégia de ampliar sua presença no interior e todo o país. Com o Cruzeiro Imperadores, vamos aumentar ainda mais a atuação do clube na Zona da Mata e fortalecer a nossa marca. Também é uma grande oportunidade para estarmos mais próximos dos nossos torcedores e investir em uma modalidade que está em franco crescimento no Brasil", explicou.

Laércio Azalim Júnior, que será presidente-executivo do Cruzeiro Imperadores, ressaltou o apoio fundamental da Nação Azul na caminhada rumo aos novos troféus.

“Com muita satisfação integramos uma entidade de tamanho respeito e admiração. Daremos origem a um império celeste, lotando os estádios por onde passarmos. O Cruzeiro Imperadores recebeu uma missão e somente com cada soldado azul desta imensa nação conseguiremos cumpri-la. Vamos bater recordes de público em partidas de futebol americano no Brasil, além de preencher cada vez mais a sala de troféus do clube”, disse.

De acordo com Doris Alcântara, CEO do Cruzeiro Imperadores, o Clube virá forte na divisão principal do futebol americano do país e está se preparando e qualificando para tentar o título.

"Baseado no modelo americano, a parceria entre Cruzeiro e Imperadores não se trata apenas de um time ou um empréstimo de um escudo. O clube vai disponibilizar expertise, ferramentas, métodos e estudos estratégicos. O Cruzeiro Imperadores evidencia a excelência do Maior de Minas, agora totalmente imerso no esporte que mais cresce no Brasil", comentou.

A temporada de 2018 para o Cruzeiro Imperadores começa já no próximo mês. No dia 14 de abril, a equipe fará sua primeira partida pelo Campeonato Mineiro, quando enfrentará o Pouso Alegre Gladiadores.